Resumo do livro,I NEANDERTAL, NOSSO IRMÃO de SILVANA CONDEM

O livro “Neandertal, Nosso Irmão” é um livro de não ficção escrito por Silvana Condemi que explora as descobertas recentes… Continue lendo Posts Relacionados: KIT LIVRO DOS APÓSTOLOS - 04 VOLUMES Livro ACIMA DE TUDO O AMOR Livro O Mentor Livro O BILIONARIO QUE CRIA BILIONARIOS. COMO SER O HEROI DE… A Lei da Conexão, Michael J. Losier The post Resumo do livro,I NEANDERTAL, NOSSO IRMÃO de SILVANA CONDEM first appeared on Tornado-Br.

 6
Resumo do livro,I NEANDERTAL, NOSSO IRMÃO de SILVANA CONDEM

O livro “Neandertal, Nosso Irmão” é um livro de não ficção escrito por Silvana Condemi que explora as descobertas recentes sobre o homem de Neandertal e sua relação com os humanos modernos. O livro começa com uma introdução à história da pesquisa sobre o Neandertal e um resumo das principais teorias sobre a sua origem e extinção. Ele também examina os aspectos da vida cotidiana do Neandertal, incluindo sua alimentação, habitação e relações sociais. O livro também discute a possível interação entre os Neandertais e os humanos modernos, incluindo a teoria de que os Neandertais e os humanos modernos poderiam ter se cruzado e tido descendentes. No final do livro, Condemi oferece uma visão geral das principais descobertas sobre o Neandertal e sua relação com os humanos modernos até o presente.

O livro “Neandertal, Nosso Irmão” também examina as evidências de que os Neandertais foram uma espécie muito adaptável e capaz de sobreviver em um amplo range de condições climáticas e ambientais. Eles foram encontrados em regiões como a Europa, o Oriente Médio e a Ásia Central, e isso sugere que eles eram capazes de se adaptar a vários tipos de ecossistemas. Além disso, o livro explora a possibilidade de que os Neandertais tenham desenvolvido algum tipo de simbolismo ou linguagem, com base em evidências de artefatos e outros itens encontrados em sítios arqueológicos.

No final do livro, Condemi discute as principais teorias sobre a extinção do Neandertal, incluindo a ideia de que eles foram superados pelos humanos modernos devido à sua maior capacidade de adaptação e à sua vantagem evolutiva. Ela também discute a possibilidade de que os Neandertais tenham sido assimilados pelos humanos modernos através de intercruzamento, o que significaria que alguns de nossos próprios genes podem ter origem neandertal. Em geral, o livro “Neandertal, Nosso Irmão” oferece uma visão detalhada e informativa sobre o Neandertal e sua relação com os humanos modernos.

img 62afe5a33dddd4 76702861 87845288