Como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos

Como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos Ter um jardim em casa é um sonho para muitas pessoas. No… Continue lendo Posts Relacionados: Plantas medicinais:como cultivá-las em casa e seus… Aparador para Livros Feito em Madeira Como fazer seu próprio jardim vertical em casa Como criar um jardim em casa: Dicas e truques para… Como criar um jardim comestível em casa: Ideias e sugestões… The post Como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos first appeared on Tornado-Br.

 1
Como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos

Como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos

Ter um jardim em casa é um sonho para muitas pessoas. No entanto, em apartamentos pequenos, o espaço é um desafio e muitos desistem desse sonho por acharem que é impossível criar um jardim vertical em um espaço limitado. Mas a boa notícia é que isso não é verdade! Neste artigo, vamos ensinar como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos e como você pode ter um cantinho verde em sua casa.

  1. Escolhendo as plantas certas

O primeiro passo para criar um jardim vertical em apartamentos pequenos é escolher as plantas certas. É importante escolher plantas que se adaptem bem ao ambiente interno e não precisem de muito espaço para crescer. Algumas opções são samambaias, cactos, suculentas, hortelã, alecrim, manjericão, entre outras.

Além disso, é importante escolher plantas com diferentes tamanhos e texturas para dar um aspecto mais interessante ao jardim. As plantas também devem ser escolhidas de acordo com a iluminação do ambiente, se ele recebe muita luz solar ou se é mais sombreado.

  1. Escolhendo o local ideal para o jardim vertical

O segundo passo é escolher o local ideal para o jardim vertical. É importante escolher um local com boa iluminação e ventilação para que as plantas possam crescer saudáveis. Além disso, é importante escolher um local que não atrapalhe a circulação de pessoas e que não prejudique a estrutura do apartamento.

Uma boa opção para apartamentos pequenos é instalar o jardim vertical em uma parede livre, seja na sala, na cozinha ou no quarto. Outra opção é criar um jardim vertical suspenso, utilizando prateleiras ou suportes para pendurar as plantas.

  1. Escolhendo os suportes e vasos

O terceiro passo é escolher os suportes e vasos adequados para o jardim vertical. Existem diversas opções no mercado, desde vasos de cerâmica, plástico, madeira, até suportes de metal, bambu, entre outros.

Além disso, é importante escolher vasos com furos para a drenagem da água e suportes que suportem o peso das plantas escolhidas. Uma boa opção é utilizar suportes com ganchos para pendurar os vasos ou suportes de prateleira para acomodar os vasos.

  1. Preparando o substrato e a rega

O quarto passo é preparar o substrato e a rega para o jardim vertical. É importante escolher um substrato adequado para as plantas escolhidas e que permita a drenagem da água. Uma boa opção é utilizar substrato para plantas com boa aeração e adicionar um pouco de areia para ajudar na drenagem.

Quanto à rega, é importante regar as plantas com frequência, mas sem encharcar o substrato. É importante também evitar que a água escorra para os vizinhos ou para a estrutura do apartamento. Uma boa opção é utilizar um regador com bico fino para regar as plantas

  1. Cuidados com o jardim vertical

O quinto passo é cuidar do jardim vertical para que ele cresça saudável e bonito. Além da rega, é importante realizar a adubação regularmente, escolher um local com boa iluminação e ventilação, e realizar a poda das plantas para evitar que elas cresçam demais e prejudiquem a estrutura do jardim.

Também é importante prestar atenção à saúde das plantas e tratar eventuais pragas e doenças que possam surgir. Para isso, é importante estar atento aos sinais de problemas e utilizar os produtos adequados para cada situação.

  1. Decoração e design do jardim vertical

O jardim vertical não é apenas uma fonte de frescor e verde em casa, mas também pode ser um elemento decorativo e de design interessante. Além de escolher plantas com diferentes tamanhos e texturas, é possível utilizar vasos coloridos e diferentes tipos de suportes para dar um toque especial ao jardim.

Outra opção é utilizar plantas aromáticas para deixar um cheirinho agradável no ambiente, ou plantas com flores para dar um toque de cor ao jardim. A decoração e o design do jardim vertical podem ser adaptados de acordo com o estilo de cada pessoa e com o ambiente onde ele será instalado.

  1. Conclusão

Criar um jardim vertical em apartamentos pequenos pode parecer um desafio, mas é possível! Com os cuidados adequados e a escolha das plantas certas, é possível ter um cantinho verde em casa e ainda deixar a decoração mais interessante.

Lembre-se de escolher um local adequado, preparar o substrato e a rega corretamente, cuidar das plantas e utilizar a criatividade na decoração e no design do jardim vertical.

Com essas dicas, você já está pronto para criar o seu próprio jardim vertical em apartamentos pequenos e aproveitar todos os benefícios que ele pode trazer para a sua casa.

Para comprar grades e outros  modelos entre no site www.estanteparaplantas.com.br

Como criar, Jardim vertical, Apartamentos pequenos, Plantas, Hortas urbanas, Decoração verde, Espaço reduzido, Criatividade, Sustentabilidade, Ambiente natural, Design, Canteiros, Vasos, Painéis verticais, Irrigação, Paisagismo, Espécies, Iluminação, Arquitetura, DIY, Inspiração, Cuidados, Bem-estar, Terapia de jardinagem.

The post Como criar um jardim vertical em apartamentos pequenos first appeared on Tornado-Br.